sexta-feira, 1 de setembro de 2017

FUTURO presidente dos Estados Unidos!

Este cara será um dia presidente dos Estados Unidos


O pequeno Lucas, meu neto!

LENDO o livro "Por  que construí Brasília", de Juscelino Kubitschek de Oliveira, presidente brasileiro de 1956 a 1960, eis que me deparo com um capítulo cujo título é "Construtores de Catedral". 

Esse capítulo é uma ode ao otimismo. Juscelino conta uma anedota em que havia muitos operários trabalhando na construção de uma igreja num país qualquer quando alguém chega para um deles com uma pergunta: "Que está fazendo, meu amigo?" O operário então responde com humildade: "Não está vendo? Assentando estes tijolos." O estranho, curioso, faz a mesma pergunta a um segundo trabalhador, e a resposta veio pronta: "Ajeitando estas cantoneiras.". Olhou em torno, para ter uma ideia do gênero de atividade que ali se desenvolvia. Cada operário realizava uma tarefa específica. Este quebrava uma pedra; aquele tirava o prumo de um portal; mais além, se via um terceiro que retocava o reboco de uma parede. Viu, por fim, um humilde servente, que misturava areia e cal, para fazer a "massa" destinada ao pedreiro. Aproximando-se dele, faz a mesma pergunta: "E você, que faz aqui?" O servente ergueu a cabeça. Tratava-se de um espanhol e, como era de se esperar, a resposta veio envolta no entusiasmo característico: "Una catedral, señor!". O mais humilde dos operários, um simples servente de pedreiro, fora o único que acusara sentido de grandeza. Não se circunscrevia à tarefa de misturar a massa para o seu chefe imediato; olhava distante, considerando a obra globalmente -- disse JK.

Pois bem, recebi a foto de meu neto Lucas um dia desses. Por meio do Whatts up, uma de minhas filhas assim se expressou: "Este é o Lucas, futuro presidente dos Estados Unidos".

Lucas nasceu neste ano em abril. É cidadão norte-americano da Carolina do Norte. Ao menos a cidadania já possui, o restante o tempo dirá. Mas temos que pensar grande, construir catedrais e não simplesmente preparar a massa para sentarem os tijolos.

Assim, nesse entusiasmo, que devemos dirigir a nossa vida!

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDA ver um comentário aí!