segunda-feira, 23 de abril de 2012

SAN-SÃO e dérbi campineiro nas semifinais do Campeonato Paulista

Os duelos por uma vaga na final prometem tirar o fôlego dos torcedores

O CAMPEONATO Paulista guardou suas maiores emoções para a tarde deste domingo. Depois de o São Paulo garantir a vaga na semifinal com a goleada sobre o Bragantino, por 4 a 1, mais dois times se classificaram para a próxima fase e as primeiras zebras apareceram na fase decisiva, já que a Ponte Preta eliminou o Corinthians, fora de casa, e o Guarani bateu o Palmeiras. Na Vila Belmiro, o Peixe confirmou a vaga sobre o Mogi Mirim.

 Confira! 

Pra quem tem coração fraco, as semifinais não serão recomendadas. Isto porque dois clássicos decidirão o finalista. Um deles com mais de cem anos de história. De um lado da chave, São Paulo e Santos jogam pela decisão, no Morumbi. De outro Guarani e Ponte Preta duelam em mais um dérbi neste ano, no Estádio Brinco de Ouro.
 
Dia de frango e macacadaEm uma partida marcada por duas falhas do goleiro Júlio César, a Ponte Preta venceu o Corinthians por 3 a 2, no Pacaembu. A melhor campanha da fase de classificação acabou sendo inútil para os corintianos, que agora focam apenas na Libertadores. O fim do jogo foi emocionante, com o time da casa pressionando em busca do empate.

A eliminação no Paulistão aumenta a preocupação da torcida corintiana com relação à equipe do técnico Tite em mata-matas. Desde que o treinador chegou ao clube, foram cinco confrontos eliminatórios. O Corinthians venceu apenas Oeste (num 2 a 1 suado) e Palmeiras (nos pênaltis), no Paulistão passado. Perdeu para Santos (na final do estadual passado), Deportivo Táchira e agora para a Ponte.

Ele deu show!O Santos confirmou o favoritismo e derrotou o Mogi Mirim por 2 a 0, na tarde deste domingo, na Vila Belmiro. A vitória garantiu a classificação santista para as semifinais do Paulistão, quando fará o clássico com o São Paulo, que conseguiu a vaga com goleada sobre o Bragantino.

O Santos entrou em campo com desfalques importantes. Com problemas físicos, o volante Henrique, o meia Elano e o atacante Borges foram descartados pelo técnico Muricy Ramalho, que apostou em Maranhão, Ibson e Alan Kardec. Mas Neymar tratou de suprir a ausência dos três titulares.

Neymar foi o personagem do jogo válido pelas quartas de final do campeonato. Ele deu assistência para o gol de Maranhão e também marcou o seu, atingindo a marca de 99 gols com a camisa santista - virou ainda artilheiro do Paulistão, com os mesmos 13 gols de Hernane, do Mogi Mirim.


 
Quebra de tabu
Quem apostava que as semifinais do Campeonato Paulista teriam dois clássicos acertou. Mas, diferente do que acreditava a maioria, um deles não envolverá Corinthians e Palmeiras e sim os dois times de Campinas. Depois da Ponte Preta, foi a vez de o Guarani se garantir na semifinal ao vencer o Palmeiras por 3 a 2, neste domingo, no Brinco de Ouro da Princesa. Na outra chave estão São Paulo e Santos.

O clássico de Campinas, provavelmente no domingo à noite, terá mando de campo do Guarani, que tem campanha melhor do que a da Ponte Preta. Há 24 anos o time bugrino não ficava entre os quatro melhores do Paulistão.

Confira os jogos das quartas do Paulistão:
SábadoSão Paulo 4 x 1 Bragantino

Domingo
Corinthians 2 x Ponte Preta
Santos 2 x 0 Mogi Mirim
Guarani 3 x 1 Palmeiras
Veja os confrontos da próxima fase:São Paulo x Santos
Guarani x Ponte Preta
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDA ver um comentário aí!