terça-feira, 24 de abril de 2012

REMO vs Águia será mesmo no Olímpico Mangueirão

O estádio Olímpico Edgar Proença
EM REUNIÃO realizada na manhã desta terça-feira (24), ficou formalizado que o último jogo da final do segundo turno do Campeonato Paraense será no estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão. Participaram da reunião o tenente-coronel da Polícia Militar do Estado do Pará Hilton Benigno, os promotores do Ministério Público Estadual (PA), Nilton Gurjão e Marco Aurélio Nascimento; e o presidente do Clube do Remo, Sérgio Cabeça.

O jogo estava marcado para o estádio Baenão, mas dependia da apresentação de um plano de segurança por parte do Remo. O plano foi apresentado, porém, foi considerado insuficiente pelos participantes da referida reunião.

“O clube (Remo) nos mostrou um plano que é até louvável. As medidas seriam a venda antecipada de ingressos somente até às 12h do domingo (29) e o aumento do número de catracas. Mas eu venho dizendo desde o ano passado que os estádios do Remo e Paysandu não suportam jogos de grande apelo popular como este. Essa mudança é para manter a segurança e para dar mais conforto ao torcedor”, explica o tenente-coronel Hilton Benigno.

A principal motivação para a mudança no local do jogo foi o tumulto ocorrido no jogo Remo x São Francisco, que aconteceu no Baenão. “Não tem jeito, os torcedores ficam tomando cerveja e só entram no estádio minutos antes da partida começar. No último jogo no Baenão, somente por sorte não ocorreu uma tragédia, visto que a quantidade de torcedores para adentrar ao estádio era muito superior à capacidade das catracas, o que gerou uma grande confusão”, afirma Benigno.

A diretoria azulina confirmou ontem uma arquibancada a R$ 25 para o jogo no Baenão. Como a possibilidade do jogo ocorrer no estádio Mangueirão era muito grande, também estava sendo cogitado o valor de R$10 para que a torcida pudesse ir em massa ao jogo. Entretanto, os dirigente azulinos ainda não se pronunciaram oficialmente  sobre os novos valores. (Felipe Melo/DOL) (da página da Rádio Clube, Belém - PA, Brasil)


Time que quer - precisa - ser campeão joga em qualquer campo. Vamos lá, Leão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDA ver um comentário aí!