segunda-feira, 23 de abril de 2012

FORA de casa, Remo vence e põe uma mão no título do 2º turno

O Leão do Norte pode até perder por um gol de diferença no jogo da volta

Foto: Tiago Araújo, Diário do Pará
O REMO largou na frente na decisão da Taça Estado do Pará, equivalente ao segundo turno do Campeonato Paraense. Mesmo jogando fora de casa, o Leão do Norte foi valente e se aproximou do título da fase, que o mantém vivo na disputa pelo estadual.
 
O jogo de volta acontece no próximo final de semana, no Baenão, em Belém. E o Remo joga por um empate ou até por uma derrota por um gol por ter feito a melhor campanha na primeira fase. Dessa forma, o time de Marabá precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Quem passar deste confronto encara o Cametá, campeão do primeiro turno.
 
Um dos mais tradicionais do Norte e Nordeste, o Leão tenta acabar com um jejum de títulos que já dura quase quatro anos. Sua última conquista aconteceu ainda em 2008. Depois disso, viu o arquirrival Paysandu conquistar duas taças (2009 e 2010). No ano passado, o campeão foi o Independente, que encerrou um tabu histórico de 103 anos e 98 edições sem um campeão do Interior.

Para chegar à final da Taça Estado do Pará, o clube azulino teve a melhor campanha da 1ª fase, com 15 pontos. Nas semifinais, superou o São Francisco com dois empates, por 1 a 1. Já o Águia foi terceiro colocado, com 11 pontos, e eliminou o Paysandu, com vitória por 1 a 0 e empate, por 1 a 1. Por ter feito melhor campanha, os remistas jogam por dois empates.

Se conquistar o returno, o Remo vai se garantir para disputar a final contra o Cametá, campeão do 1º turno em cima da Taça Cidade de Belém. Com isso, terá a chance de diminuir a diferença de títulos para o Papão – são 44 contra 42. Além disso, somente o título garantirá o clube no Brasileiro da Série D, o que evitará que o Leão do Norte fique sem atividade no segundo semestre.
 
 Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDA ver um comentário aí!