quarta-feira, 18 de abril de 2012

FANÁTICOS do Pará!

O Fenômeno Azul
A CONFEDERAÇÃO Brasileira de Futebol (CBF) acordou do seu sono profundo e resolveu divulgar os borderôs da Copa do Brasil. Com a colaboração de Marcos Neves, o blog rbrito apresentará, nesta quarta-feira, mais um panorama do público pagante na competição nacional. Pelo visto, será difícil tomar a liderança do Independente-PA.

Como fez apenas um jogo em casa e foi eliminado logo na primeira fase, o time paraense tem a boa média de 22.184 pagantes - resultado do público que compareceu ao duelo contra o São Paulo. O maior público da Copa BR, porém, é de outro clube do Pará.

O Remo que, apesar da má fase em competições nacionais, nunca foi deixado de lado por seu fanático torcedor, lotou o estádio na vitória, por 2 a 1, sobre o Bahia. Se na primeira rodada, o Leão havia conquistado um público de 5.068 pagantes, desta vez, o Remo chegou aos 23.449.

O time paraense tem a quinta melhor média da Copa do Brasil, com 14.259 pagantes. O São Paulo retomou a vice-liderança, com média de 15.404 pagantes. Mas é bom o Tricolor não bobear. O Fortaleza vem logo atrás. Depois de levar 17.887 pagantes na goleada sobre o Náutico, por 4 a 0, o Leão cearense ganhou um posto e, no terceiro lugar, ostenta média de 15.163.

A quarta posição é do Grêmio (14.662). Além dos cinco primeiros colocados, Sport (13.029), Ceará (11.952), Coritiba (11.445) e Palmeiras (11.143) apresentam média acima de dez mil pagantes.

Uma no cravo...

Fora do Top 10, que ainda tem o Santa Cruz fechando as dez primeiras colocações, destaca-se o bom público do Bahia de Feira. Eliminado pelo São Paulo, o Tricolor baiano conseguiu o apoio de 15.834 pagantes. O Bahia de Feira tem a 12ª melhor média da Copa do Brasil, a frente do Paysandu.

Aliás, se Independente e Remo se destacam, o Papão decepcionou em seu jogo como mandante - mesmo com vitória sobre o Sport, por 2 a 1. Apenas 7.702 pagantes estiveram no estádio e deixaram o Paysandu na modesta 14ª posição. Espera-se que nas oitavas-de-final, mais confiante, o torcedor possa comparecer e mostrar a força na nação bicolor.

Terrível!
A lanterna segue com dois clubes do Rio de Janeiro. Se o Madureira tem média de apenas 93 pagantes, o Boavista foi visto por 140 testemunhas. Entre os clubes da Série A do Brasileirão que estão na Copa do Brasil, a decepção fica por conta da Portuguesa.

Rebaixada no Paulistão, a Lusa se classificou em grande estilo para as oitavas-de-final, mas seu torcedor não tem comparecido ao Canindé. Com público de 719 pagantes, a Lusa ficou na 51ª posição, com média de só 853. Também na elite do nacional, o Atlético-GO é outro em baixa - média de 2.057 pagantes.

Atlético-MG, Bahia, Cruzeiro e Náutico ainda não jogaram diante de seu torcedor. Em 75 jogos, a Copa do Brasil ostenta média de 5.343 pagantes e público total de 400.757.

Legenda:
Os números em vermelho ainda não foram confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O blog rbrito acompanhará os públicos de TODOS os Estaduais e da Copa do Brasil. Fique sabendo da evolução das médias de público. E você, jornalista, lembre de dar crédito, caso utilize qualquer dado dos levantamentos de público do blog rbrito.

Só o blog rbrito acompanha as médias de público do Brasil. Ajude a divulgar o blog rbrito! Opine! Participe aqui ou através do www.twitter.com/rbrito1984

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDA ver um comentário aí!