sexta-feira, 6 de abril de 2012

COPA do Brasil: Uma noite com vitórias do Atlético-PR e Atlético-GO

APENAS dois jogos foram realizados nesta quinta-feira à noite pela Copa do Brasil. E as vantagens ficaram com os Atléticos. Em Criciúma, o Atlético Paranaense bateu o Criciúma, por 2 a 1, enquanto em Goiânia, o Atlético Goianiense virou em cima da Ponte Preta, por 2 a 1. Estes jogos foram válidos pela etapa de ida da segunda fase, que começou na quarta-feira.

Nesta fase, os visitantes ainda podem garantir a vaga, sem a necessidade de volta, com uma vitória por dois gols de diferença. Mas isso não aconteceu nesta noite.

VIRADA DO DRAGÃO
No Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Atlético foi melhor, mas teve que correr muito para virar o placar, por 2 a 1, sobre a Ponte Preta. A vitória deixou o time goiano com a vantagem do empate no jogo de volta, dia 18, em Campinas. A vitória por 1 a 0 dará a vaga ao time paulista, que fez um gol fora.

A Ponte foi bastante eficiente no primeiro tempo, quando teve duas chances e aproveitou uma com Roger, aos seis minutos. O Atlético criou muitas chances, mas só fez seus gols no segundo tempo, com Gilson e William, ambos de cabeça.

Este jogo marcou a estreia do técnico Adilson Batista no comando do Atlético. O vencedor deste confronto vai encarar o ganhador de São Paulo e Bahia de Feira-BA, que fazem o primeiro confronto apenas na próxima semana.

GOL POLÊMICO

Com um gol polêmico, em Santa Catarina, o Atlético-PR venceu o Criciúma, por 2 a 1. Na volta, dia 12, na próxima quinta-feira, pode até empatar ou perder por 1 a 0. O vencedor do duelo pega Cruzeiro ou Chapecoense-SC, que ainda não estrearam na segunda fase.

A vitória atleticana começou com um gol irregular de Guerron. Ele surpreendeu o goleiro Andrey dentro da área, quando este segurava a bola com apenas uma mão. O rubro-negro cabeceou a bola e depois a empurrou para as redes. Como o goleiro tinha o domínio da bola, o lance deveria ter sido considerado ilegal. Mas valeu.

No segundo tempo, Zé Carlos empatou, mas de novo apareceu Guerron para fazer o segundo gol Atlético, que representou a importante vitória fora de casa.

Confira os resultados de ida da 2.ª fase:
Quinta-feira
Criciúma 1 x 2 Atlético Paranaense
Atlético Goianiense 2 x 1 Ponte Preta

Quarta-feira
Ipatinga 0 x 1 Grêmio
Juventude 2 x 0 Portuguesa
ASA 1 x 0 Coritiba
América 0 x 0 Goiás
Horizonte-CE 1 x 3 Palmeiras
Guarani 1 x 2 Botafogo
Paysandu 2 x 1 Sport

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDA ver um comentário aí!