terça-feira, 6 de março de 2012

QUANTO vale cada time da Copa do Brasil

ONTEM vimos o valor de mercado da Copa do Brasil como um todo, inclusive em comparação com outras competições disputadas por nossas principais equipes. Hoje, na sequência do trabalho da Pluri Consultoria, temos o valor estimado de mercado de cada um dos 64 clubes que disputam essa copa, levantado a partir dos critérios de análise da empresa.

Alguns pontos já vimos ontem, como o valor global da competição – 1,5 bilhão de reais – que só é menor que o valor do Campeonato Brasileiro.




O time mais valioso é o São Paulo, com seu elenco avaliado em 209 milhões, seguido pelo Grêmio com 142 milhões e o Palmeiras com 111 milhões.

As seis primeiras equipes respondem por 51% do valor de mercado total da competição. As equipes do Trem, Espigão e Real, do Amapá, Rondônia e Roraima, respectivamente, são as de menor valor de mercado.

A diferença de 233 vezes entre o valor de mercado do São Paulo e o do Real de Roraima é a maior entre os campeonatos disputados no Brasil.

Dos 64 times da Copa do Brasil, 13 também disputam a Série A do Campeonato Brasileiro (o Figueirense ficou fora dessa edição da Copa) e seu valor conjunto de mercado é de 1,02 bilhão de reais, equivalente a 70% do total. (Olhar Crônico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDA ver um comentário aí!