segunda-feira, 5 de março de 2012

ESTEVAM Soares e Tarcísio Pugliesi na mira do Paysandu

Por enquanto, o time bicolor será comandado interinamente pelo auxiliar Lecheva

O PÉSSIMO início de returno no Campeonato Paraense fez a diretoria do Paysandu mudar seus planos para o restante do ano. Na tarde deste domingo, após uma reunião a portas fechadas, o Papão optou por tirar o técnico Nad do comando do time principal. Três nomes já são sondados em Belém: Estevam Soares, Tarcísio Pugliesi e Flávio Araújo.

 Confira! 

O novo comandante deve ser anunciado nos próximos dias. Atualmente no comando do XV de Piracicaba, Estevam Soares é o preferido do presidente Luiz Omar Pinheiro. No entanto, Tarcísio Pugliesi é o primeiro nome na lista do diretor de futebol Alex Allan Lima. O treinador chegou a ser cotado para assumir o time no início de 2012. Por fim, Flávio Araújo, que acabou de deixar o América-RN, é tido como a opção barata.
 
"Se o Tarcísio Pugliese aceitar a proposta financeira que fizemos, será ele o treinador do Paysandu na Série C”, declarou Luiz Omar, ao badalado repórter Abner Luiz, da Rádio CBN/Belém.

Enquanto o novo comandante não é definido, o time bicolor será comandado interinamente pelo auxiliar técnico Lecheva. Nad, por sua vez, não deixará o clube. Ele voltará à sua função anterior, como técnico das divisões de base.

Pugliesi é o favorito

Tarcísio Pugliesi (foto), que assumiu o São José na última colocação do Campeonato Paulista da A2 e em poucos jogos já recuperou a equipe, é o mais falado pela imprensa. Já neste domingo, Abner Luiz cravava o nome do jovem treinador como o novo comandante técnico do Paysandu. Mas o presidente Luiz Omar quem, primeiro, ouvir uma proposta de Estevam Soares, atualmente no XV de Piracicaba.

"Realmente recebi um telefonema de diretores do Paysandu, mas meu foco é na recuperação do São José. O Campeonato da A2, em São Paulo, talvez seja o mais competitivo do Brasil e na quarta-feira temos um jogo importante contra o Rio Preto. 

Depois deste jogo, dá para continuar a conversa", explicou Tarcísio Pugliesi que tem a seu favor o fato de já ter dirigido três Séries C consecutivas, conhecendo bem os adversários do time paraense na competição.

O Paysandu vem se afunda nos últimos anos graças a falta de planejamento do presidente Luiz Omar que ora gasata dinheiro com treinadores caros, como Andrade, ora faz a opção por treinadores desconhecidos, como Nad, que acabou de ser dispensado.

Luiz Omar está desgastado com parte da diretoria, da imprensa e da torcida por esta falta de planejamento que tem prejudicado o rendimento da equipe. Quando contrata treinadores para um trabalho mais longo, como fez com Roberto Fernandes na temporada passada, aborta o projeto sem maiores explicações. Com isto o tradicional time paraense vem acumulando resultados negativos, com a perda do estadual para equipes pequenas e na Série C, que é o maior objetivo do clube em termos de acesso, o Paysandu continua fazendo campanhas limitadas.
    (Agência Futebol Interior)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDA ver um comentário aí!