segunda-feira, 12 de março de 2012

DIVULGADA a tabela da Série C

Paysandu reencontrará Salgueiro e Icasa na Série C

DOIS DOS principais carrascos do Paysandu na Série C do campeonato brasileiro voltarão a cruzar o caminho alviceleste na competição deste ano. O cearense Icasa e o pernambucano Salgueiro estão no mesmo grupo que o Papão. A estreia acontece no dia 27 de maio, contra o Luverdense (MT), na Curuzu, em Belém.



Os últimos confrontos contra a dupla terminaram com a desclassificação - além de humilhação - alviceleste. Contra o Icasa, em 2009, o Paysandu foi a Juazeiro do Norte (CE) precisando de uma vitória simples para conseguir o acesso depois de ter empatado o primeiro jogo na Curuzu em 1 a 1, mas foi goleado por 6 a 2 e deixou a competição.


Já no duelo emblemático contra o Salgueiro, que acabou conhecido como o 'Salgueiraço', o Papão diante de sua torcida, na Curuzu, precisava apenas de um empate e acabou derrotado por 3 a 2, com direito a protesto de torcedores e demissões a rodo, inclusive, com acusações de 'mercenários' partidas do presidente Luiz Omar Pinheiro direcionadas a jogadores.


Além da dupla de algozes, os bicolores ainda terão no grupo A, junto do Águia de Marabá, Guarany (CE) e Cuiabá, os antigos conhecidos Luverdense (MT) e Rio Branco (AC) e a dupla Fortaleza (CE) e Santa Cruz (PE).


A Série C do campeonato brasileiro, neste ano, que terá o apoio da CBF para pagar viagens e hospedagens dos clubes e partidas transmitidas pela televisão, começa no dia 27 de maio e seguirá até o dia 4 de novembro, com 20 clubes divididos em dois grupos com 10 participantes, cada, no formato 'ida e volta'. Após esta primeira fase, os quatro melhores do grupo A enfrentarão os quatro melhores do B. Destes confrontos, quatro clubes se classificam para as semifinais e, após eliminatórias, dois vão às finais. (Portal ORM, Belém - PA, Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDA ver um comentário aí!