domingo, 25 de março de 2012

ÁGUIA e São Raimundo vencem na rodada do Re-Pa

A quinta rodada será marcada pelo duelo entra Remo e Paysandu, quem leva a melhor?

NESTE sábado, dois jogos abriram a quinta rodada do Campeonato Paraense. O Águia recebeu o Cametá e fez o deve de casa ao vencer o jogo por 3 a 0. Já o Independente, dentro de casa, perdeu para o São Raimundo, por 3 a 1.
 
Com a vitória, o Águia está na quinta colocação, com sete pontos. O Cametá, cokm a derrota, segue decepcionando e é apenas o sétimo, com quatro pontos conquistados até aqui. Clássico no domingo!
Neste domingo, todas as atenções estarão voltadas para o maior clássico da região Norte, entre Remo e Paysandu, que acontece a partir das 16 horas, no Estádio Mangueirão, em Belém.
A vitória no clássico pode deixar o Leão do Norte a um passo da vaga. Dependendo dos resultados da rodada, pode abrir oito pontos para o quinto colocado, faltando três rodadas. Hoje, o time azulino ocupa a liderança do returno, com dez pontos.
O Papão, por sua vez, faz uma campanha de recuperação. Após passar as duas primeiras rodadas sem vitórias, venceu os últimos dois jogos e conseguiu entrar no G4. Atualmente, o Bicolor é o quarto colocado, com sete pontos, e pode ficar em situação confortável se vencer novamente.

Mais do Clássico Rei da Amazônia

O Re-Pa ou Clássico Rei da Amazônia é o clássico mais vezes disputado no futebol brasileiro. Até hoje, Remo e Paysandu já se enfrentaram em incríveis 710 oportunidades. São 249 vitórias remistas, 240 empates e 221 vitórias bicolores. O Leão anotou 929 gols e sofreu 917.

A maior invencibilidade na história é remista. De 31 de janeiro de 1993 a 7 de maio de 1997, o Leão ficou 33 clássicos sem perder para o rival. Foram 21 vitórias e 12 empates. A maior série invicta do Papão foi de apenas 13 jogos (seis vitórias e sete empates), em 1970.

No entanto, nem só de estatísticas negativas vive o Paysandu. O time bicolor pode se gabar de ter a maior goleada da história do confronto. Aconteceu em 1945, quando aplicou 7 a 0 sobre o rival. Além disso, no primeiro turno deu Bicolor, por 2 a 0.

Não bastasse estes números, o Papão detém a melhor estatística de todas: É o recordista de títulos estaduais. São 44 taças contra 42 do rival. E ainda conquistou os últimos dois títulos paraenses, antes do Independente levantar a taça em 2011.

Confira a 5ª rodada da Taça Estado do Pará:
Sábado
Águia 3 x 0 Cametá
Independente 1 x 3 São Raimundo
Domingo
16h
Remo x Paysandu
18h30
São Francisco x Tuna Luso
Confira a classificação!
 
 
(Agência Futebol Interior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDA ver um comentário aí!