domingo, 8 de janeiro de 2012

ENQUANTO a bola não rola de verdade...

ENQUANTO a bola não rola de verdade, a televisão tem mostrado os campeonatos estrangeiros, que, para o bodegueiro, não cheiram nem fedem. Vão começar daqui a um tempo os campeonatos regionais, e a atenção da poderosa mídia vai se voltar para eles. Não todos, claro, mas sim o Paulista e o Carioca, que atraem mais patrocínio, mais din-din. Vou aqui ficar torcendo que o Flamengo, desta vez, não consiga ser campeão, haja vista a fraqueza do Botafogo e de outros; e que em São Paulo, o Santos e o São Paulo não venham também, pela falta de priorização do Corinthians, ser os campeões do torneio.

Sim, neste início de ano, como todo ano, uma vez por ano (parafraseando Chico Buarque de Holanda), há a copa São Paulo de Futebol sub-18, que antes era Júnior. O time do Pará deste ano é o Remo. Coitado do Remo, na estreia já começou perdendo por 2 a 0. E agora, neste domingo, a tevê promete transmitir o jogo Remo e Vasco, pela importância do time carioca, é óbvio. O Remo só aparece em primeiro na chamada por causa da ordem alfabética da TV Brasil, que é uma emissora pública.

O Brasil ainda está muito desigual também nesse quesito. Houve várias goleadas na primeira rodada: Corinthians 9 a 0, Palmeiras 10 a 0 etc. Hoje vou torcer para que o meu time não perca de muito, pelo menos, ou seja, que haja um milagre desses que ocorrem uma vez a cada mil. Não dá pra competir assim.

Domingo, para o Remo, começa o campeonato paraense. Embora tente ser otimista, quero pelo menos que o time seja menos ruim que os outros e consiga se classificar para o Brasileiro, sob pena de ficar à mingua, sem calendário oficial, no segundo semestre. Por dois anos, morreu na praia por problemas técnicos de seu elenco, deficiência de diretor técnico e, acima de tudo isso, de infra-estrutura e de administração, consequentemente. 

Na Copa do Brasil, vamos ver até quando vai. Tomara que chegue à segunda fase, ao menos.
Não estou sendo cético ou pessimista, apenas realista, pois o futebol paraense ficou nos anos 70 e 80.  É a minha opinião.

 As coisas que queremos e parecem impossíveis só podem ser conseguidas com uma teimosia pacífica. Gandhi

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDA ver um comentário aí!