quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

VASCO é derrotado no Chile

Vasco perde a primeira decisão e concentra o foco para a última rodada do Brasileirão

A SEMANA de decisões não começou bem para o Vasco. Pelo jogo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana, o Trem Bala da Colina foi ao Chile e não suportou a pressão da Universidad e acabaou perdendo o jogo por 2 a 0. Como no jogo de ida, em são Januário, a partida havia terminado empatado por 1 a 1, o time chileno eliminou o brasileiro e avançou à final do torneio continental.

Ao Vasco, resta erguer a cebeça e concentrar suas energias para a rodada decisiva do Brasileirão, a qual o time da Colina poderá sagrar-se campeão nacional. A Universidad do Chile, por sua vez, terá pela frente a LDU-EQU, que derrotou o Vélez-ARG na quarta-feira e também se garantiu na final da Sul-Americana. O primerio jogo será em Quito, na próxima quarta-feira. Uma semana depois, os times irão se enfrentar em Santiago, capital chilena, para saber quem conquistará o título e a vaga para a Libertadores 2012.  

Universidad na frente...
Apoiada pela sua torcida a Universidad do Chile partiu para cima do Vasco e quase chegou ao agol logo aos três minutos de jogo. Rodríguez cruzou para a área, a bola ganhou força e desviou em Renato Silva, e passando muito perto da meta do goleiro Fernando Prass.

Aos seis minutos, novamento o time chileno esteve perto de abrir o placar. Vargas recebeu livre na entrada da área, disparou em velocidade, mas o goleiro vascaíno saiu muito bem do gol e coirtou o lance nos pés do chileno. Na sequência, o arqueiro foi derrubado por Castro e o juiz apontou a falta.

O Vasco conseguiu chegar somente aos 12 minutos. Após um excelente lançamento de Juninho Pernambucano, Rômulo entrou na área e soltou a bomba. A bola desviou na zaga chilena e saiu para linha de fundo. Na cobrnaça do escanteio o goleiro Herrera saiu e ficou com a bola. Aos 18, o goleiro apareceu bem novamente. Juninho cobrou falta perigosa e o arqueiro foi bem novamente e ficou com a bola em um lance de muita elasticidade.

Após minutos de equilibrio, a Universidad voltou a dominar a partida e chegou ao primeiro gol aos 30 minutos. Depois de um bate e rebate na área vascaína, Aránguiz soltou a bomba e Prass espalmou para o lado. Canales, em um lance de puro oportunismo, apareceu como um raio e colocou a bola no fundo do gol.

Vasco, eliminado!
Precisando vencer a partida o Vasco voltou para o segundo tempo ocm uma postura mais ofensiva e com Bernanrdo no lugar Allan. O Trem Bala da Colina conseguiu um bom primeiro lance logo aos dois minutos de jogo, quando Rômulo recvebeu ótimo passe de Bernanrdo, ajeitou e soltou a bomba. A bola desviou na zaga passou muito perto, assustando o goleiro do time chileno.

Ainda no ataque, o Vasco chegou novamente na cobrança do esacanteio. Bernanrdo mostroeu categoria e colocou a bola na cabeça de dedé. O zagueiro, que joga muito tambpem pelo alto, subiu e testou firme. O goleiro do time chileno só pode observar a bola raspando o travessão e indo para fora, para sua sorte e alívio da grandiosa torcida da Universidad do Chile.

Apesar de mostrar maior presença de ataque e velocidade, o Vasco não conseguiu segurar a Universidad em seu campo. Aos 23 minutos, após lançamento de antes do meio-campo, Vargas apareceu na frente de Fernando Prass, tocou por cima, mas a bola acabaou saindo pela linha de fundo. Mas, aos 27, o atacante chileno não perdoou. após cruzamento da esquerda, feito por Mena, Vargas fechou no meio da área e chutou de primeira para ampliar o placar e praticamente definir a partida.

Jogando no desespero, o Vasco se lançou ao ataque em busca dos gols que poderia dar a classificação para final da Sul-Americana. Dedé, dando uma de atacante, chegou com perigo aos 37 minutos. Após carregar a bola até a área, o zagueiro tabelou com Alecsandro e soltou a bomba para o gol. O goleiro Herrera, bem colocado fez grande defesa.

O esforço vascaíno não deu resultado e o time acabou eliminado da Copa Sul-americana. Agora, o time volta para o Brasil e se prepara para o confronto decisivo no Domingo. Diante do flamengo, o Trem Bala da Colina ter´pa que vencer e torcer para que o Palmeiras derrote o Corinthians. Com isso, o time de São Januário poderá segrar-se campeão do Braisleirão 2011. (Agência Futebol Interior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDA ver um comentário aí!