segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

TIMÃO é penta!

Penta da Fiel!

NA ÚLTIMA rodada e com muito sofrimento, do jeito que a Fiel gosta! O Corinthians conquistou seu quinto título do Campeonato Brasileiro e o blog rbrito, assim como fez com os acessos das Séries B, C e D, presta um tributo, nesta segunda-feira, ao Alvinegro de Parque São Jorge.

O futebol não foi vistoso, culpa do técnico Tite. Mas hoje não é dia de críticas. Afinal, ele, aos trancos e barrancos, levou o Timão ao objetivo. Além do título, o clube se classificou à Libertadores pela terceira vez consecutiva, uma feito na história de 101 anos do Corinthians.

E o Time do Povo mereceu a quinta estrela. O Corinthians liderou 27 das 38 rodadas. Sem falar que foi o responsável pelo melhor início da competição ao conquistar nove vitórias e um empate nas dez primeiras rodadas. Após o 0 a 0 com o maior rival Palmeiras, neste domingo, o Corinthians chegou aos 71 pontos.

Ao longo desta cansativa jornada, o Timão conseguiu 21 triunfos, oito empates e apenas nove derrotas. Aproveitamento de 62,3%. Comandado por Liedson, o time marcou 53 gols e sofreu 36. O grande trunfo do time de Alessandro, Paulinho, Danilo e Cia. foi diante de sua apaixonada e fanática torcida. Como mandante, o Corinthians conquistou 41 pontos – 13 vitórias, dois empates e quatro derrotas. Fora de casa, o Timão faturou oito triunfos, seis empates e cinco derrotas.

O título serviu para o corintiano soltar o grito na garganta preso desde 2005. Além de 2011 e 2005, o Corinthians faturou a Série A do Brasileirão em 1990, 1998 e 1999. A conquista deste domingo também serviu de homenagem ao ex-jogador Sócrates, que morreu na madrugada de sábado para domingo. Sócrates é um dos grandes ídolos do Alvinegro de Parque São Jorge e foi homenageado por clube e torcida. (blog do R. Brito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDA ver um comentário aí!