terça-feira, 6 de dezembro de 2011

O FUTEBOL é assim mesmo

O FUTEBOL é esporte apaixonante por essas coisas. 

Neste blogue estão linkados os principais blogues de futebol do país, e ainda alguns regionais, como o do André Isac (Goiânia), Terra da Xelita (RN), DJ Leão e Gerson Nogueira (Belém).

Deles venho me servindo para informar (ou divertir) os nossos queridos visitantes. Alguns são considerados imparciais (acho difícil haver imparcialidade num esporte como o Futebol, ainda mais no Brasil); outros são visivelmente favoráveis a um ou outro, principalmente os regionais que, como se espera, puxam sempre a sardinha para os clubes do seu estado ou cidade. Alguns ainda vão sempre contra um ou outro time, principalmente clubes populares como Corinthians e Flamengo.

Sobre o Corinthians, que foi o grande campeão, muitos disseram que se tratava de "cavalo paraguaio" e coisas do gênero, secando ostensivamente. Primeiro era a torcida para ver quem seria o time a quebrar a invencibilidade do Timão. O principal anti-corinthiano é o Milton Neves. E o mais corinthiano não é um, são dois: Chico Lang e Osmar de Oliveira. Todos são populares justamente por essa faceta: dar a cara para bater.

Milton Neves, além de anti-corinthiano, é atleticano roxo e, claro, anti-cruzeirense. Nesta última rodada ocorreu algo interessante: o Miltão dizia que o Galo iria deixar o Cruzeiro na Série B, e, como se sabe, ocorreu a vitória da Raposa e da forma que ocorreu: a maior goleada sobre o maior rival. Fiquei com pena do Miltão.

Uma grande sacada foi, depois de dois anos em que na última rodada ocorria aquela moleza, aquela entregada de um time ou de outro, tudo para não beneficiar o rival. Ora, estava na cara que o regionalismo não foi apagado do coração do torcedor, refletindo nos 'profissionais' em campo. Então, era só fazer o que resolveram fazer agora: promover os clássicos regionais nas últimas rodadas. 

Essa vida de blogueiro é boa por isso. 

Os pitacos da rodada também são divertidos, e teve blogueiro até que nem se arriscou mais, pois, quando se esperava a vitória de um time e ninguém dava outro resultado, eis que ele perdia. Foi o que aconteceu com o Corinthians diante do América - MG, que era o lanterna do campeonato. 

O Atlético de Goiânia foi a grande surpresa da competição, ganhando de muita gente boa.

É isso aí. E agora é esperar o Mundial e torcer pelo Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDA ver um comentário aí!