segunda-feira, 14 de novembro de 2011

VASCO e Corinthians são os favoritos ao título


A QUATRO rodadas do fim, o Brasileirão já aponta seus dois grandes favoritos ao título: Corinhians e Vasco, com 61 pontos, duelarão agora até o final na busca pelo caneco nacional. Fluminense e Figueirense (56) e Botafogo e Flamengo (55) se desgarraram dos dois primeiros e devem centralizar suas forças na luta por uma vaga para a Libertadores da América-2012.
 
Pelo título, vejo o Vasco na frente do Corinthians, apesar de o Timão ter a vantagem momentânea de uma vitória a mais que o rival carioca. Explico: É que o time cruzmaltino tem jogado mais bola que o rival. A tabela é teoricamente mais difícil para a equipe carioca, que terá dois clássicos nas duas últimas rodadas (Fluminense e Flamengo), porém o melhor momento dentro de campo do time comandado por Cristóvão deverá fazer a diferença nestas quatro decisões.
 
A partir de agora, a raça, a vontade de vencer, a transpiração, tudo isso contará muito. No entanto jogar futebol será ainda o fator primordial para definir o campeão e, neste ponto, o Vasco está rendendo bem mais dentro das quatro linhas e, por isso, para mim, está mais próximo do caneco.
 
O Corinthians vem se mantendo na liderança, porém vencendo seus jogos com sofrimento. É verdade que essa é a característica do Timão, no entanto estes triunfos revelam também o mau momento do time paulista na reta final.
 
Outro ponto que pesa negativamente sobre o time do técnico Tite é o fato de a equipe perder jogadores importantes neste momento decisivo. O meia Alex, machucado, deverá voltar à equipe somente contra o Atlético-MG, no próximo final de semana. Já o atacante Liedson, responsável pelo poder de fogo do ataque alvinegro, vem jogando no sacrifício, devido a problemas no joelho.
 
E tem ainda Adriano que, fora de forma, não pode ser o jogador decisivo que a comissão técnica esperava, justamente na fase final.
 
Vejo o Vasco com grandes chances de assumir a liderança já na próxima rodada, neste meio de semana. O Corinthians pega o Ceará, no Presidente Vargas, em Fortaleza, enquanto o Vasco enfrenta o Palmeiras, no Pacaembu, em São Paulo. Dois jogos difíceis, porém vejo o time cruzmaltino com mais chances de vitória diante do Verdão. Já o Timão não deverá superar a equipe cearense, que está com a corda no pescoço e jogará diante do time paulista sua sobrevivência na primeira divisão nacional.
 
As rodadas finais prometem muita emoção. O quadro atual se desenha assim, porém este Brasileirão está marcado pela irregularidade das equipes e o sobe e desce dos times, seja na briga pelo título ou no duelo contra o rebaixamento.
 
Um detalhe poderá dificultar a caminhada do Vasco rumo ao título nacional: a Copa Sul-Americana. Neste momento, dividir atenções entre duas competições requer um esforço emocional e físico ainda maior, o que poderá jogar contra a equipe carioca. Qualquer detalhe agora poderá fazer a diferença: a favor ou contra. (blog Salgueiro FC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDA ver um comentário aí!