quarta-feira, 16 de novembro de 2011

VAI TORCER contra quem?

A RODADA de hoje e amanhã(35ª), tem jogos quase decisivos, mas alguns definem alguma coisa. Na realidade, só 2 jogos não precisam de torcida contra de ninguém : Internacional x Bahia e Santos x Atlético Goianiense. Nesses jogos, nenhum aspira titulo nem tem medo da degola. Mas o resto !

Um detalhe interessante : o corintiano vai torcer para o Palmeiras e o palmeirense deve torcer para o Corinthians para não deixar o Ceará subir em caso de derrota do Palmeiras.  Mas o Corinthians hoje torce contra o Vasco, Flu, Botafogo e São Paulo e amanhã por um empate entre Flamengo e Figueirense. O Vascaíno ídem , só que torce contra o Corinthians. O fluminense torce contra todos do 1º ao 7º, menos ele. O mesmo do torcedor do Figueirense, do Botafogo e do SP ( o sõ-paulino torce contra todos que estão à sua frente. Esse jogo do SP contra o desesperado Atlético Paranaense é crucial para o tricolor. Leão já faz contas de três vitórias (América Mineiro , Palmeiras com seus problemas e os reservas dos Santos). Mas se perder hoje dá adeus ao título e terá dificuldades de chegar à Libertadores.

O Corinthians, dos seus 4 jogos, se vencer 1 e empatar outro, chega a 65 pontos e quase que matematicamente garante vaga na Libertadores. Isto porque o Fluminense joga contra 3 concorrentes (Figueirense, Vasco e Botafogo), o Botafogo joga contra o Flu, claro; o Figueirense também joga contra 3 concorrentes (Flamengo, Flu e Corinthians), o Flamengo pega 2 (Figueirense e Vasco. Só o SP não enfrenta concorrentes diretos.

E para quem gosta de curiosidade, na Série B, três já estão rebaixados (Duque de Caxias, Salgueiro e Vila Nova). A última vaga pode ficar com São Caetano, Asa, Icasa, Guarani e Barueri. Só que todos eles jogam fora de casa nesta penúltima rodada. (Osmar de Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDA ver um comentário aí!