domingo, 20 de novembro de 2011

TUDO pode acontecer até a última rodada, diz PVC

Vitória do Vasco. Imagine o que pode acontecer até a última rodada


O VASCO venceu o Avaí por 2 x 0 com nova exibição de gala de Felipe, o melhor em campo. 

Agora imagine o que pode acontecer até a última rodada, se o Brasileirão insistir em ser o torneio mais imprevisível e equilibrado do planeta.

Imagine que o Corinthians empate com o Atlético Mineiro no Pacaembu e o Figueirense vença o Fluminense em Florianópolis. 

1. Corinthians 65, 2. Vasco 65, 3. Figueirense 62, 4. Fluminense 59.

Na 37a rodada, e penúltima, o Figueirense recebe o Corinthians, o Fluminense enfrenta o Vasco. 

Digamos, então, que o Figueirense vença o Corinthians em Florianópolis e o Fluminense vença o Vasco, domingo da semana que vem. 

1. Corinthians 65 (19 vitórias), 2. Vasco 65 (17 vitórias), 3. Figueirense 63 (17 vitórias), 4. Fluminense 62 (20 vitórias).

Nesse caso, quatro clubes chegariam (ou chegarão) à última rodada com chance de ganhar o Brasileirão, como aconteceu em 2009 com Flamengo, Internacional, São Paulo e Palmeiras.

Os quatro últimos jogos dos candidatos: Corinthians x Palmeiras, Vasco x Flamengo, Figueirense x Avaí, Botafogo x Fluminense.

Mais concreto: com a vitória do Vasco sobre o Avaí, só esses quatro e mais o Flamengo resistem com chance de ganhar o Brasileirão. Se o Corinthians empatar ou vencer o Atlético Mineiro, o Fla também perde as chances de levantar a taça, porque poderá chegar no máximo a 65 pontos e 17 vitórias. (Paulo Vinícius Coelho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDA ver um comentário aí!