domingo, 27 de novembro de 2011

TERMINOU a Série B

Torcida do Sport comemorou em Goiânia
TERMINOU o Campeonato Brasileiro da Série B.

Neste sábado à tarde, o Sport garantiu a quarta vaga de acesso ao vencer o Vila Nova, por 1 a 0. O rebaixado Tigrão resistiu o máximo que pôde, vendeu caro a derrota e por pouco não deu a vaga para o Vitória/BA que terminou em quinto.

O Goiás perdeu para o Guarani, por 2 a 0, e terminou a competição na frustrante 11ª posição. Na campanha pífia do Verdão, que tem orçamento maior do que muitos da primeira divisão, foram 18 derrotas. Outra marca negativa foram os 57 gols sofridos, que deixaram o Goiás com a terceira pior defesa do campeonato.

Na briga contra o rebaixamento, sobrou mesmo para o Icasa, que perdeu para a campeã Portuguesa, por 2 a 0, mesmo atuando no Ceará.

Dessa forma, subiram para o Brasileirão 2012, dois paulistas – Portuguesa e Ponte Preta – e dois pernambucanos – Náutico e Sport.

O futebol Pernambucano viveu um ano vitorioso, com os acessos de Náutico e Sport para a Série A, e com o Santa Cruz, que garantiu o acesso para a Série C. A única perda foi o rebaixamento do Salgueiro.

Subiram para a Série A:

Portuguesa
Náutico
Ponte Preta
Sport Recife

Caíram para a Série C:

Icasa
Vila Nova
Salgueiro
Duque de Caxias

A classificação final reflete que foi feita a justiça, Portuguesa, Náutico e Ponte sempre estiveram entre os melhores. O Sport fez muitas trapalhadas mas tem um time bom.

Os rebaixados Salgueiro e Duque de Caxias mostraram desde o início que iriam cair. O Vila Nova foi vítima de uma parceria nefasta, e o Icasa perdeu jogadores importantes e piorou depois de demitir o técnico Márcio Bittencourt.

Em resumo, foi um campeonato fácil, mas o futebol não aceita desaforos. Vitória e Goiás fracassaram achando que subiriam apenas com o nome.  (blog do André Isac, Goiânia, Brasil)

Que venha 2012!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDA ver um comentário aí!