quinta-feira, 10 de novembro de 2011

NEYMAR é craque nos campos e também nos contratos

A PERMANÊNCIA de Neymar no futebol brasileiro não alegra somente a torcida santista. Todos aqueles que se divertem assistindo belos jogos e belas jogadas, não tem como não terem ficado entusiasmados com a renovação do contrato de Neymar. 

Isto porque, ele consegue, como ninguém, compatibilizar dois conceitos difíceis de serem conciliados no futebol moderno: objetividade e plasticidade. 

Ao mesmo tempo em que joga bonito, inventando verdadeiros malabarismos com a bola, Neymar não perde nunca o verdadeiro sentido do futebol: a busca pelo gol. Em síntese, poderíamos dizer que seu futebol mostra-se bonito e eficiente! 

Contudo, o jovem santista não tem se mostrado à vontade apenas nos gramados. Neymar também tem se mostrado um verdadeiro craque no campo dos contratos. 

Vejam só: 

A cada renovação com o Santos, sua imagem e seus cofres se fortalecem. Friso que sua imagem se fortalece, pois ele mostra ao mercado um diferencial que poucos jogadores demonstram possuir: preocupação em desenvolver uma identidade com um clube específico. 

Mantidas as condições atuais, por mais alguns anos, Neymar gravará, para sempre, seu nome na história do Santos e na memória de sua torcida. 

Tudo isso, sem experimentar perdas financeiras, vez que a cada renovação seu salário sofre um elevado e justo aumento; sua participação em receitas de marketing aumenta e sua multa contratual é elevada. 

Ou seja, ao contrário de vários outros atletas que assumem a condição de verdadeiros “ciganos da bola”, correndo atrás de quem os oferece melhores salários, o que os impede de estabelecerem uma forte identidade com um único clube, Neymar consegue compatibilizar ótimos contratos, com excelentes valores, atuando em único clube, próximo de sua família e de seus amigos. 

E mais, consegue compatibilizar todas estas vantagens sem ter que se esconder da mídia mundial, que a cada dia lhe concede mais espaço. 

Em suma, a despeito da pouca idade, Neymar demonstra ter muita maturidade e excelente assessoria no campo contratual, o que o permite seguir colhendo, fora de campo, os frutos de suas belas atuações nos gramados brasileiros.  (Esporte Legal, José Eduardo)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDA ver um comentário aí!