sexta-feira, 11 de novembro de 2011

GOLAÇO do Santos com a permanência de Neymar


Neymar fica na Vila! Agora quem dá bola é o Santos!

BARCELONA ou Real Madrid? Nenhum dos dois. O Santos é o clube que ficará, ou melhor, seguirá com o menino Neymar. A joia santista resiste à oferta dos espanhóis e continua na Vila Belmiro até 214. Com um salário milionário, o camisa 11 segue por aqui, levando magia aos torcedores e provando que é possível ser feliz e milionário atuando no Brasil. 

Com a permanência de Neymar no país, cai por terra a velha máxima dos clubes brasileiros que diz não ser possível resistir às ofertas dos clubes do Exterior. Agora está mais do que provado que isso é cascata. O Santos fez um bem ao futebol brasileiro e precisa ser aplaudido. Além, é claro, de servir de exemplo aos demais clubes do país. 

Eu não tenho a menor dúvida que, caso Neymar atuasse nos rivais Palmeiras, Corinthians ou São Paulo, já teria batido asas para a Europa. O presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro provou ao segurar Neymar que todos os demais clubes estão equivocados e o Peixe está no caminho certo. Agora Neymar segue na Vila e concorrendo ainda ao prêmio de melhor jogador do mundo. Precisa mais? 

Não quero entrar no mérito de quanto Neymar vai faturar mensalmente. O salário é realmente milionário, talvez o mais bem pago na história do país. Pelo que se especula, o atacante receberá ainda mais do que Ronaldo faturava no Corinthians. Ótimo para Neymar e palmas para o Santos que conseguiu viabilizar as cifras para segurar o craque por aqui. A ação não merece críticas, mas sim elogios. 

É verdade que Neymar vai perder a chance num primeiro momento de viver uma experiência única que é atuar na Europa e ganhar um “banho” de cultura. No entanto o craque tem apenas 19 anos e uma carreira enorme pela frente. Então essa cultura poderá ser buscada no futuro. Neymar é o típico brasileiro, com a inocência de um menino que joga com alegria o futebol e tem sempre um sorriso estampado no rosto, além de uma magia maravilhosa nos pés. 

O dia 9 de novembro de 2011 entra definitivamente para a história do futebol brasileiro. Assim como Andrés Sanchez, mandatário corintiano, provou em sua administração que é possível repatriar estrelas e manter astros como o eterno ídolo Ronaldo, explorando o marketing e trabalhando em parceria com empresas privadas, o Santos mostra o outro lado, ou seja, ser possível segurar os craques que desabrocham por aqui, fazendo com que eles cresçam no Brasil e demorem mais para sair do país. 

A partir de agora qualquer craque que surgir por aqui e bater asas para o Exterior num curto espaço de tempo a culpa será do clube. Com vontade e competência, é possível segurar o craque, elevar o nome do time e deixar a torcida feliz. Neymar é a prova disso. Parabéns, Peixe! (blog Salgueiro FC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDA ver um comentário aí!