segunda-feira, 7 de novembro de 2011

CORINTHIANS deu mole, Vasco derrapou e Fluminense chegou de novo

É UM Campeonato eletrizante. A cada rodada acontecem coisas inexplicáveis e muitos erros de jogadores, técnicos e árbitros.
Ontem Botafogo e São Paulo perderam a chance de melhorar na classificação.
O time carioca poderia terminar a rodada junto com Vasco e Corinthians, que perderam neste domingo, e o São Paulo concorreria diretamente para a Libertadores-2012.
Ainda concorre, mas as dificuldades aumentaram.
O Vasco caiu na Vila Belmiro diante do Santos, 2 x 0, e reclama de um gol supostamente mal anulado, segundo os vascaínos, de Diego Souza quando o jogo estava apenas 1 x 0 para o time da casa.
O Corinthians conseguiu perder para o lanterna do Campeonato no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, com a presença numerosa de sua torcida.
Tinha tudo a favor, menos o gramado alto, a alta temperatura e o árbitro que resolveu inventar um pênalti que deu o primeiro gol para o América Mineiro.
Ainda empatou o jogo, mas acabou sofrendo um gol de falta no apagar das luzes.
Crucificaram Júlio César. Há muita gente dizendo que ele falhou. Saltou tarde e a bola encontrou as redes.

O Corinthians pode reclamar da arbitragem, mas não pode perder para o lanterna do Campeonato.
Jogou muito mal, o jogo foi modorrento e disse-o bem o companheiro Flávio Prado: “Os dois times mereciam perder pontos, não ganhá-los”
Eu acrescentaria. ” Se fosse no Boxe ambos seriam desclassificados por falta de combatividade”.
Foram dois times muito ruins em campo. O empate talvez fosse o resultado mais justo ou talvez a nota do jogo com um grande 0 x 0.
No fim deu América 2 x 1 e o Corinthians contou com a vitória santista na Vila para continuar liderando o Campeonato coma os mesmos 58 pontos do Vasco da Gama.



Fluminense chegou de novo
O problema é que o Fluminense fez a sua parte. Venceu o Internacional, em Porto Alegre, 2 x 1, e agora tem 56 pontos ganhos e 18 vitórias no Brasileiro.
Obra dos Rafaéis. Tanto o Moura (foto) como o Sóbis deixaram suas marcas nas redes gaúchas e garantiram a vitória carioca.
É o melhor time do returno e aquele que  mais venceu até agora em todo ao certame. Tem uma vitória a mais que o Corinthians e duas a mais que o Vasco, portanto, está fortemente no páreo.
Domingo vai receber no Engenhão, o América Mineiro que hoje parou o Corinthians e depois ainda enfrentará o Grêmio, também no Engenhão; o Figueirense, em Santa Catarina e encerra com dois jogos no Engenhão nos clássicos contra Vasco e Botafogo.
São jogos difíceis e de seis pontos contra os dois cariocas que também têm condições de brigar pelo título.
O Figueirense corre por fora e pode atrapalhar a vida de muita gente ainda neste Brasileiro.
O Botafogo com 55 pontos ainda sonha. Agora divide a posição com o Flamengo, que hoje não tomou conhecimento do Cruzeiro, no Engenhão, e ganhou de virada por 5 x 1 mandando a equipe mineira para a zona do rebaixamento.
Aliás, o Cruzeiro é a maior decepção do Brasileiro. Tinha tudo para estar numa posição melhor e está cada vez pior.
O Flamengo ressurgiu forte e também tem lá os seus sonhos nas cinco rodadas que faltam para terminar o Brasileiro.

Campeonato aberto
Com tudo isso acontecendo não dá para afirmar muita coisa sobre o futuro dono do título da temporada. Há novidades em todas as rodadas.
Eis os próximos jogos desses times, exceção feita ao Fluminense, que estão citados acima:

Corinthians:  Atlético Paranaense, em casa; Ceará, fora; Atlético Mineiro, em casa; Figueirense, fora e Palmeiras, em casa.

Vasco:  Botafogo, no Engenhão; Palmeiras, no Pacaembu; Avaí, em São Januário; Fluminense e Flamengo, no Engenhão.

Botafogo: Vasco, no Engenhão; América, fora; Internacional, em casa; Atlético Mineiro, fora e Fluminense, em casa.

Flamengo: Coritiba, fora; Figueirense, em casa; Atlético Goianiense, fora; Internacional, em casa e Vasco da Gama, no Engenhão.

Figueirense: Atlético Mineiro, em casa; Flamengo, no Engenhão; Fluminense, em casa; Corinthians, em casa e Avai, fora.

Façam suas apostas e boa sorte. Para mim o Corinthians continua merecidamente favorito.

São 22 rodadas na liderança do Brasileiro e isso não é para qualquer um, mas ainda tem muito jogo para ser jogado. É melhor aguardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDA ver um comentário aí!