domingo, 20 de novembro de 2011

COPA do Nordeste com apoio da CBF. E o Norte ?

Abner Luiz


Belém é a maior força do Norte com torcidas de Remo e Paysandu

A MÚSICA do Mosaico de Ravena fala que Norte não é com M e quantos no futebol brasileiro sabem disso? A CBF anunciou que em 2013 a Copa do Nordeste estará de volta com disputa por vaga na Copa Sul-Americana e apoio da CBF. A pergunta que fazemos é a seguinte: E a Copa do Norte?

É bom lembrar que o mesmo voto da Federação Paulista é o voto de uma Federação do Norte ou do Nordeste e, com essa notícia, o que vão fazer as Federações Norte, inclusive a nossa paraense para pleitear o mesmo?

Claro que não esqueçamos que o Nordeste tem equipes nas Séries A, B, C e D e investimento de patrocinadores bem maior do que o nosso e o Norte limita-se às Séries C e D do Brasileiro. Mas nada disso nos diminuiu e fazemos parte desse futebol brasileiro. E se a meta também é usar os estádios do Nordeste que esperam estar prontos um ano antes da Copa, o Amazonas também é sede da Copa do Mundo e ainda temos o Mangueirão com padrão adequado.

Que as federações do Norte busquem informações e corram atrás da CBF e, juntas, trabalhem para as mesmas condições. Nesse caso, a ajuda política também é muito importante, principalmente com a cabeça do Ricardo Teixeira quase na bandeja, como temos visto nos noticiários nacionais e internacionais.

L
embrando que, dentre os presidentes das Federações do Norte, ninguém tem mais prestígio na CBF como o Coronel Nunes (primeiro à esquerda na foto), presidente da Federação Paraense de Futebol. Se bem que eu destaco o coronel Nunes e não o futebol do Norte ou os clubes do Norte, que ele querendo ou não representa.

Essa semana, um testemunho do presidente do Paysandu, Luiz Omar, chegou a causar revolta, quando ele disse que, para alguém atender o Paysandu na CBF, é algo perto do impossível. (Futebol Interior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDA ver um comentário aí!