quinta-feira, 17 de novembro de 2011

AS CONTAS para o pentacampeonato corintiano


O CORINTHIANS acabou sua 35a. partida no Brasileirão 2011 pela 24a. vez na liderança do campeonato. 

Não é pouco, principalmente para um time que brilhar brilhou mesmo apenas em três jogos: na goleada por 5 a 0 no São Paulo e nas vitórias por 1 a 0 e 2 a 1 contra Inter e Flamengo, todas no Pacaembu. 

No mesmo Pacaembu que o time receberá o Galo neste domingo e o Palmeiras na última rodada, depois de enfrentar o indigesto Figueirense, em Floripa. 

E a melhor notícia da noite de ontem para os corintianos veio exatamente do Pacaembu, onde o Palmeiras arrancou um empate do Vasco que fazia companhia ao Corinthians por pontos ganhos na liderança do campeonato. 

Agora o Corinthians tem dois pontos e duas vitórias a mais que o Vasco, além de cinco pontos de vantagem sobre o Fluminense, protagonista de um 5 a 4 sensacional sobre o Grêmio e capaz de tudo, como se sabe. 

E o Vasco, se tem um arrasado Avaí no sábado que vem, em São Januário, quando deverá dormir no primeiro lugar, depois tem simplesmente a dupla Flu-Fla pela frente, em dois clássicos para matar ou morrer. 

Em relação ao Flu, o Corinthians pode dispensar uma rodada, mas,  em relação ao Vasco, precisa ganhar sete dos nove pontos que lhe restam a disputar para não depender de tropeço cruzmaltino. 

A decisão pode ser contra o Palmeiras, o rival histórico que ontem o ajudou  dignamente. (blog do Juca Kfouri)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDA ver um comentário aí!