domingo, 20 de novembro de 2011

AMÉRICA de Natal bate Paysandu e sobe para a Série B

CRB e Joinville vão decidir o título da Série C em dois jogos

O AMÉRICA de Natal (RN) ficou com a quarta vaga de acesso dentro do Campeonato Brasileiro da Série C ao vencer o Paysandu, por 2 a 1, neste domingo à tarde, em Goianinha (RN). Com a vitória, o time potiguar ficou em segundo lugar no Grupo E, com nove pontos, três atrás do líder CRB, que empatou por 1 a 1 com o Luverdense, em Lucas do Rio Verde (MT) pela sexta e última rodada.

América-RN e CRB-AL ficaram com as duas vagas no Grupo E, enquanto Joinville e Ipatinga subiram para a Série B, em 2012, pelo Grupo F. A decisão do título acontecerá entre os líderes CRB e Joinville. O primeiro jogo será disputado em Maceió, dia 27, e o segundo no dia 3 de dezembro, em Joinville, em Santa Catarina. Na classificação final do Grupo E, o Paysandu ficou em terceiro lugar, com sete, seguido pelo Luverdense, com três.

Os jogos finais
Em Goianinha, o América sempre foi melhor, mesmo porque sabia da necessidade da vitória. Assim marcou seus dois gols ainda no primeiro tempo, com Wanderley e Max. No começo do segundo tempo, o Papão diminuiu com Rafael Oliveira. Mas tudo ficou por ai.

Em Lucas do Rio Verde, apenas cumprindo tabela, Luverdense e CRB empataram, por 1 a 1, num placar justo. O visitante marcou primeiro, com Cadu, mas régis, de pênalti, empatou para o time de Mato Grosso, ainda no primeiro tempo. O time alagoano, já com acesso garantido e vaga na final, atuou com time misto.

Confira os resultados da 6.ª rodada:

América-RN 2 x 1 Paysandu-PA
Luverdense-MT 1 x 1 CRB-AL

Classificação final!
(Agência Futebol Interior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDA ver um comentário aí!