quinta-feira, 13 de outubro de 2011

VERDADES e mentiras sobre as vantagens da tabela do brasileirão


xxx 

por Paulo Vinicius Coelho


MUITA  gente repetia na segunda-feira que a tabela do Corinthians era a melhor entre os concorrentes ao título. Bobagem! O Corinthians faria na quarta seu último jogo contra um dos cinco mehores do Brasileirão, mas visita Cruzeiro e Internacional nas duas próximas rodadas. No mesmo dia, era possível olhar a tabela do Botafogo. Depois do encontro com o Corinthians, enfrenta dois times da zona de rebaixamento (Atlético Paranaense em casa e Avaí na Ressacada), visita o Santos e faz três jogos no Engenhão, contra Cruzeiro, Figueirense e Vasco. 

A vitória do Botafogo no Pacaembu, ontem à noite, é a prova de que a tabela não indica nada. O futebol, sim. O Corinthians jogou muito bem contra o Vasco, no segundo tempo, contra o Atlético Goianiense no primeiro tempo. Não que tenha jogado mal contra o Botafogo na primeira etapa. O Botafogo é que foi muito forte. Caio Júnior acertou na opção por Felipe Menezes, em abrir Elkesson do lado direito, o time marcou bem, saiu rápido para o ataque.

Caio Júnior também tem razão ao dizer que vitória desse tipo é do que o Botafogo precisava. Pela confiança. Vitória como essa aumenta a ambição, dá noção de que é possível chegar ao título. E isso é importante, muito mais do que a análise da tabela.

OS PRÓXIMOS JOGOS DO BOTAFOGO:

Atlético Paranaense (c)
Santos (f)
Avaí (f)
Cruzeiro (c)
Figueirense (c)
Vasco (f - Engenhão)
América Mineiro (f)
Internacional (c)
Atlético Mineiro (f)
Fluminense (c)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDA ver um comentário aí!