sábado, 1 de outubro de 2011

PERSEGUIÇÃO aos líderes na 27ª rodada

A 27ª RODADA promete fortes emoções na briga pela ponta da tabela, mas antes, neste sábado, três jogos agitam o futebol pelo país. Fluminense e Santos duelam para se aproximarem dos líderes. Assim como o Palmeiras, que quer vencer o América-MG, virtual rebaixado, e voltar a figurar entre os classificados à Libertadores 2012, além de por fim a crise interna. Por fim, o Bahia recebe o desesperado Avaí, querendo se manter longe da degola. 

Com 41 pontos, o Fluminense segue no grupo que disputará a Libertadores, mas precisa vencer se quiser manter as pretensões de brigar pelo bicampeonato. Na última rodada, o tricolor apenas empatou com o Atlético-PR e viu os lideres distanciarem. Caso vença o Santos, o Flu ficará há cinco do líder Vasco, que ainda joga na rodada. 

O Santos, por sua vez, está com 35 pontos, na 11ª colocação e praticamente deu adeus ao título após a derrota para o Figueirense, por 3 a 2, em plena Vila Belmiro, na última rodada. Devido ao show de Justin Bieber no Engenhão, o confronto será no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. 

Para espantar a crise... 

Com apenas uma vitória nos último sete jogos, o Palmeiras viu o título e a vaga na Libertadores ficar mais distante. Além disso, uma série de crises entre diretores, comissão técnica e jogadores obrigou o treinador Felipão a instaurar a "lei da mordaça" para recuperar a concentração do time. O empate diante do Atlético-GO, por 1 a 1, na última rodada deixou o time na oitava posição, com 39 pontos.

Ainda sem saber o que é vencer fora de casa, o América-MG amarga a última posição na tabela, com 19 pontos e está praticamente rebaixado para a Série B. Apesar da atual situação, o time vê a crise vivída pelo adversário como uma oportunidade de tentar uma recuperação, mesmo que tardia. O jogo da "crise" será no Canindé, a partir das 18 horas.

Jogo dos desesperados...   

Para seguir se distanciar da zona da degola, o Bahia terá um duelo chave neste sábado, diante do Avaí. O time catarinense encontra-se na zona e para o tricolor baiano, uma vitória significa "eliminar" um adversário direto na luta pela permanência na Série A. Na rodada passada, o Bahia foi derrotado pelo Corinthians, por 1 a 0, resultado que deixou o time do técnico Joel Santana na 15ª posição, com 30 pontos. 

Para o Avaí o jogo em Pituaçu, casa dos baianos, às 18 horas, é de vida ou morte. Após a derrota para o Grêmio, por 2 a 1, o time catarinense se manteve na penúltima posição, com apenas 22 pontos conquistados. Mesmo em caso de vitória, o Avaí permanecerá na zona do rebaixamento, pois o "primeiro" colocado na z4, é o Atlético-MG, que está com 25 pontos. 

Confira os jogos deste sábado da 27ª rodada do Brasileirão
18 horas:

Bahia x Avaí
Palmeiras x América-MG
Fluminense x Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDA ver um comentário aí!