segunda-feira, 10 de outubro de 2011

PARA DOUTOR Osmar de Oliveira, sete times estão na briga

FALTAM  só 10 rodadas para o final do brasileirão. Cada um dos 7 jogam 5 em casa e 5 fora. 

 O Corinthians assumiu o 1º lugar, mas melhor que isso é o que tem mais vitórias: 15 (1º critério de desempate) e o melhor saldo: 14 ( 2º critério). Joga no Pacaembu contra Botafogo, Avaí, AP, AM e Palmeiras. Sai com Cruzeiro, Inter, AM-MG, Ceará e Figueirense. 

 O Vasco sente ausências de Felipe e Juninho Pernambucano. Tem sequência mais difícil . É o 2º com 50, 14 vitórias e saldo de 10. Em casa: AM, SP,  Bota, Avaí, Flamengo. Sai com AP,Bahia,  Santos, Palmeiras e Flu. 

 O SP , 3º com 47 tem 13 vitórias e saldo de 10. Não tem sequência tão difícil. Joga em casa contra Inter, Coritiba, Avaí, AM-MG e Santos. Sai contra AG, Vasco, Bahia, AP e Palmeiras. 

 O Flamengo, com os 3×2 de hoje sobre o Flu, chega aos 47, com 13 vitórias e saldo de 10. Está a 4 pontos do líder e vai lutar pelo título. Tem jogos difíceis ainda. Joga no RJ contra Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Figueirense e Inter. Sai contra Ceará, Grêmio, Coritiba, AG e Vasco. 

Botafogo (46 mas um jogo a menos), Flu com 44 e . Também brigam pelo título ou pelo menos pela Libertadores. O Inter, sempre perigoso também está chegando. 

O Coritiba, agora 8º, com 40 com mais uma vitória pode entrar no bolo. 

O Palmeiras, 9º, já “jogou a toalha” pelo título, como disse Felipão após a derrota de hoje (09out.). E precisa melhorar muito para chegar entre os 4, porque vai enfrentar Flamengo, Flu, Grêmio, Vasco e São Paulo, todos esses também buscando o título. 

 Se 7 times brigam no topo da tabela, outros 7 estão lutando contra o rebaixamento: Bahia, Ceará, Cruzeiro, AP, AM, Avaí e AM-MG. 

Conclusão: nada decidido, nada de favoritismo. Tá bonito e emocionante.

ESTE é o brasileirão mais disputado e emocionante dos últimos tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDA ver um comentário aí!