segunda-feira, 3 de outubro de 2011

NO BRASILEIRÃO, Vasco e Corinthians empatam e continuam na frente

São Paulo perdeu do Flamengo e fica em terceiro lugar


 O MÊS DE outubro começou em alto estilo para o futebol brasileiro. Grandes jogos foram realizados nesse domingo pela 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em São Januário os dois primeiros, Vasco da Gama e Corinthians, empataram por 2 a 2. E no Morumbi, o São Paulo estreou Luis Fabiano, mas quem venceu foi o Flamengo, de Ronaldinho Gaúcho, que fez 2 a 1.
Confira! 

Com estes dois resultados, o Vasco manteve a liderança isolada, com 50 pontos, seguido pelo Corinthians, com 48 pontos. O São Paulo continua, de forma provisória, na terceira posição, com 46 pontos, enquanto o Flamengo emplacou sua segunda vitória consecutiva e subiu um pouco. Com 44 pontos é o sexto colocado.  

Contra o descenso
Na luta contra o rebaixamento, o Atlético Mineiro vacilou em casa, pelo menos provisória, na Arena do Jacaré ao empatar por 1 a 1 com o Ceará, que se recupera sob o comando do técnico Estevam Soares. O Galo ficou com 26 pontos, caindo para 18.º lugar – perdeu uma posição para o Atlético-PR, que venceu o Internacional, por 2 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba. O Ceará chegou aos 31 pontos, em 15.º lugar. A derrota segurou a subida do Colorado gaúcho, que estacionou nos 40 pontos, em sétimo lugar.

Empate esperado
Num jogo de times intermediários – longe da queda e com poucas chances na parte de cima – Figueirense e Coritiba empataram sem gols em Florianópolis. O resultado acabou agradando os dois times. O time catarinense está com 37 pontos, em décimo, enquanto o Coxa também tem 37 pontos, mas em nono lugar.

Vitórias dos mandantes

No período da noite, dois jogos fecharam a rodada. E com vitórias dos times mandantes. Em Goiânia, o Atlético-GO confirmou a boa fase ao bater o Botafogo, por 2 a 0. E poderia ter sido por mais gols, porque chances não faltaram. Com isso, o rubro-negro goiano chegou aos 38 pontos, em nono lugar. O Botafogo, que encostava nos líderes, empacou nos 45 pontos, em quarto lugar.

Em Porto Alegre, no Estádio Olímpico, o Grêmio também mostrou melhora e venceu mais uma vez. A vítima foi o Cruzeiro, que caiu por 2 a 0, na estreia do técnico Vagner Mancini, ex-Ceará. O tricolor gaúcho tem 36 pontos, em 12.º lugar, enquanto a Raposa fica com 29 pontos, na humilhante 16.ª posição.

Confira os resultados da 27.ª rodada:

Domingo

Vasco da Gama 2 x 2 Corinthians
São Paulo 1 x 2 Flamengo
Figueirense 0 x 0 Coritiba
Atlético-PR 2 x 0 Internacional
Atlético-MG 1 x 1 Ceará
Atlético-GO 2 x 0 Botafogo
Grêmio 2 x 0 Cruzeiro

Sábado
Palmeiras 1 x 1 América-MG
Fluminense 3 x 2 Santos
Bahia 3 x 2 Avaí

Confira a Classificação ! 


(com as informações da Agência Futebol Interior)


O CORINTHIANS jogou tão bem que merecia vencer (aquele lance em que o jogador vascaíno abriu os braços e tocou a bola dentro da área foi penalidade máxima, pois se fosse fora da área certamente o árbitro teria dado falta e ainda punia com cartão amarelo o infrator).
Em São Paulo, o Flamengo jogou água no chope da festa de retorno de Luís Fabiano, no maior público do campeonato (que falta faz para o Corinthians um estádio grande). 

E o Botafogo deixou escapar a chance de encostar nos líderes e perdeu para a nuvem passageira deste campeonato, que é o Atlético Goianiense (todo ano tem um 'nuvem passageira', e o deste ano é o Atlético). Quem tudo quer, tudo perde, tomara não se aplique esse dizer ao Fogão, que empatou em casa na Sul-Americana, e agora, para se classificar, tem de vencer fora. Na vida a gente deve ser mais corajoso e arriscar, e o Botafogo deveria levar seu time titular para Goiânia.

Dos dois mineiros grandes, aposto que o rebaixado será o CAM. Assim, fzendo companhia ao Paissandu, em 2013 Minas terá, provavelmente, dois times na série B. O Cruzeiro ficará em 15º lugar, pelo menos, salvando-se por pouco. Mas essa definição ficará para a última rodada com o superclássico das alterosas.

O Palmeiras continua na dele, apesar de achar o Filipão um baita técnico (não só pelo tamanho, claro). Mas o problema não é ele, é o time e talvez outros problemas que por lá existam. É o que eu acho.

LOUVADO seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDA ver um comentário aí!