quarta-feira, 5 de outubro de 2011

NA SÉRIE B, Portuguesa dispara

Do outro lado da tabela, o Bugre venceu e respira ainda mais aliviado


SE O MUNDO não acabar até dezembro ou se não tivermos nenhuma hecatombe neste meio tempo, a Portuguesa voltará à elite do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, quando a Série B teve os dez jogos da 28ª rodada, a Lusa voltou a vencer e abriu 12 pontos para o quinto colocado. O Placar Futebol Interior acompanhou todos os jogos!


A vítima desta vez foi o ASA. Jogando no Canindé, em São Paulo, com todo o apoio de seu torcedor, a Portuguesa ganhou, por 2 a 0, com gols de Henrique e Rogério. Com o triunfo, o time do técnico Jorginho chegou aos 57 pontos, oito a mais que a Ponte Preta, vice-líder. Enquanto isso, o ASA estacionou nos 37 pontos, na 13ª colocação.  

Mas não foi apenas a Portuguesa que comemorou na rodada. Com o tropeço dos outros integrantes do G4, o Boa Esporte passou a sonhar, mais do que nunca, com o acesso. O time mineiro bateu o Salgueiro, fora de casa, por 1 a 0, e chegou aos 45 pontos, três a menos que o G4, no quinto lugar. Já a situação do Salgueiro é desesperadora. O time pernambucano amarga a penúltima colocação, com apenas 25 pontos. 

Tropeços!
As vitórias de Portuguesa e Boa Esporte foram ainda mais valorizadas pelos tropeços de Ponte Preta, Americana e Náutico. A Macaca ressuscitou o Goiás. O time goiano fez 2 a 1 e se manteve fora da zona da degola, na 16ª colocação, com 33 pontos. A Ponte, por sua vez, ainda conseguiu ficar na vice-liderança, com 50 pontos. 

Em Campinas, o Náutico até que começou bem, mas levou a virada do Guarani e perdeu, por 3 a 1. O Timbu caiu para o quarto lugar, com 48 pontos. Já o Bugre, que marcou com Marcelo Macedo, duas vezes e Felipe, pulou para o 11º lugar, com 37 pontos, quatro a mais que a degola e 11 a menos que o G4. 

Por fim, em Americana, o time da casa apenas empatou com o Bragantino, por 1 a 1, mas ganhou uma posição. O Americana subiu para terceiro, com 48 pontos, seis a mais que o Bragantino, sétimo colocado. 


 
Paulistas x Nordestinos!
Mesmo jogando em casa e com a força de suas torcidas, Vitória e Sport foram surpreendidos pelos paulistas Barueri e São Caetano, respectivamente, que lutam contra o rebaixamento. O ferrolho do Barueri, com toque de classe de Alê, meteu 2 a 1 nos baianos e chegou ao 12º lugar, com 37 pontos. Enquanto isso, o Vitória ficou mais distante do G4, no nono lugar, com 40 pontos. 

Em Recife, o Azulão, um dos integrantes da zona de rebaixamento, fez 3 a 1 no Sport. Com gols de Artur, duas vezes, e Nunes, o São Caetano chegou aos 33 pontos, na 17ª colocação. O Sport, por sua vez, caiu para sexto, com 43. 

Socorro!
Na luta dos desesperados, o Icasa, do técnico Márcio Bittencourt, se deu melhor sobre o Vila Nova. O time cearense, com gol de Preto, fez 1 a 0 nos goianos e chegou aos 35 pontos, na 15ª posição. Já o Vila Nova se manteve no 18º lugar, com 29 pontos. 

No Rio de Janeiro, o Duque de Caxias conseguiu não perder e ainda tirou dois pontos do Paraná ao empatar sem gols. O time fluminense amarga a lanterna, com apenas 12 pontos. Enquanto isso, o Paraná desiste do sonho de subir, no décimo lugar, com 37 pontos. 

Ali!
Em Criciúma, o time da casa meteu 3 a 1 no ABC e manteve o sonho de conquistar o acesso. O Criciúma chegou aos 41 pontos, na oitava colocação. Enquanto isso, o ABC se preocupa com a degola, no 14º lugar, com apenas 36. 

Confira os resultados da 28ª rodada da Série B:

Icasa-CE 1 x 0 Vila Nova-GO
Duque de Caxias-RJ 0 x 0 Paraná-PR
Goiás-GO 2 x 1 Ponte Preta-SP
Vitória-BA 1 x 2 Grêmio Barueri-SP
Salgueiro-PE 0 x 1 Boa Esporte-MG
Sport-PE 1 x 3 São Caetano-SP
Guarani-SP 1 x 3 Náutico-PE
Americana-SP 1 x 1 Bragantino-SP
Portuguesa-SP 2 x 0 ASA-AL
Criciúma-SC 3 x 1 ABC-RN 

 
(Agência Futebol Interior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDA ver um comentário aí!