quinta-feira, 20 de outubro de 2011

LUXEMBURGO vê derrota do Flamengo como aprendizado

A SURPREENDENTE derrota por 4 a 0 para o Universidad de Chile, na noite da última quarta-feira, em pleno Engenhão, no Rio, deixou o Flamengo muito próximo da eliminação nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O técnico Vanderlei Luxemburgo não escondeu a decepção com o placar inesperado, mas enfatizou que o expressivo revés servirá como lição para o time, que já foca o duelo do próximo domingo, contra o Santos, novamente no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. 

"Domingo é outro jogo. Futebol é bom por causa disso. No Brasileiro, temos possibilidade. O jogo de hoje (quarta) serve como um grande aprendizado", ressaltou o treinador, deixando claro que vê poucas chances de o Flamengo reverter o placar adverso na próxima quarta, em Santiago, no duelo de volta da Copa Sul-Americana. 

Luxemburgo também ressaltou a importância de os torcedores flamenguistas não desanimarem e apoiarem o time em peso no confronto de domingo, apesar da péssima atuação em casa diante da Universidad de Chile. "Temos que convocar a torcida para o jogo de domingo porque teremos uma decisão aqui. Sabemos que a equipe foi muito abaixo do que pode render. Estou indo para casa triste", admitiu, para depois enfatizar: "A responsabilidade para o Brasileiro aumentou muito. Principalmente para o jogo de domingo". 

Já o meia Thiago Neves, que pouco conseguiu fazer de produtivo no jogo desta quarta-feira, tentou exibir um discurso otimista ao comentar as chances de classificação do Flamengo no confronto de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. "É complicado, mas vamos tentar. Vamos correr e ver o que podemos fazer para reverter essa situação. É complicado, mas não é irreversível", acredita. (Agência Futebol Interior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDA ver um comentário aí!