domingo, 16 de outubro de 2011

FLAMENGO vence Ceará e entra, de novo, na briga pelo título

Ceará 0 x 1 Flamengo: Vozão se complica e segue na luta contra o rebaixamento


O FLAMENGO chegou ao sexto jogo sem derrota no Brasileirão. Na noite deste sábado, no Presidente Vargas, em Fortaleza, venceu o Ceará, por 1 a 0, pela 30ª rodada e agora se aproxima ainda mais dos líderes da competição, já que chegou aos 51, mesma pontução de Corinthians e Vasco. Por sua vez, o tropeço complica ainda mais a vida do Vozão, que pode terminar a rodada na zona de rebaixamento, uma vez que, está com 32, em 15º, e o primeiro na zona é o Atlético-MG, que tem 30. A situação do técnico Estevam Soares também não é nada boa, já que o time chegou ao quarto jogo sem vitória. O problema é que para o jogo contra o Santos, o Rubro Negro terá problemas na sua escalação, já que Thiago Neves levou o terceiro amarelo e Ronaldinho Gaúcho foi expulso.  

Bem jogado!
Ceará e Flamengo fizeram um agitado e ofensivo primeiro tempo neste sábado. Osvaldo, pelo time da casa, conseguiu bons dribles no ataque, mas falhava nas finalizações. O Flamengo, por sua vez, arriscava com Deivid, Thiago Neves, Bottinelli e Alex Silva, pois Ronaldinho esteve bem marcado por João Marcos. 

Aos 10, Thiago Neves carimbou o travessão de Fernando Henrique. Aos 28, Ronaldinho tentou gol olímpico, de escanteio, mas mandou para fora. Mas, aos 40, não teve jeito. Thiago Neves avançou pela direita e cruzou para cabeçada certeira de Deivid: 1 a 0. 


Tumulto e pressão!
O segundo tempo começou de forma tumultuada. Depois de um cartão amarelo para Alex Silva logo no primeiro minuto, o árbitro expulsou Heleno e Ronaldinho Gaúcho, por trocarem insultos no gramado, aos 5 minutos. 

Mesmo com maior espaço em campo, as duas equipes não conseguiram criar maiores oportunidades de gol. Pelo Ceará, Roger quase empatou, aos 11. Osvaldo chegou a assustar o goleiro Felipe por duas vezes, mas não balançou as redes. Aos 48, acabou expulso por simular pênalti. 

O Flamengo também produziu pouco, graças principalmente as ausências de Bottinelli e Thiago Neves, que deixaram o gramado com dores no segundo tempo. Sem seus armadores, o time carioca administrou o resultado até assegurar a vitória com o apito final do árbitro. 

Próximos jogos
Na próxima rodada, o Flamengo receberá o Santos, no Engenhão, no domingo, dia 23. O Ceará vai visitar o ameaçado Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, no mesmo dia. (Agência Futebol Interior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDA ver um comentário aí!