quinta-feira, 20 de outubro de 2011

FLAMENGO levou a maior goleada em casa em competições internacionais, segundo os números de Rodolfo Rodrigues


A DERROTA sofrida para a Universidad de Chile, ontem, no Engenhão, por 4 x 0, foi na história do Flamengo em casa em partidas internacionais. E isso que o time chileno ainda perdeu um pênalti e teve um gol mal anulado…Nem mesmo em amistoso o Rubro-negro havia sido tão humilhado perante sua torcida. Pela Copa Libertadores, a pior goleada sofrida pelo Flamengo foi a de 5 x 1, para o Grêmio, em 1984, mas no estádio Olímpico, em Porto Alegre. Em casa, a maior derrota do Fla havia sido em 2008, quando perdeu para o América-MEX por 3 x 0, sendo eliminado da competição nas oitavas-de-final. 

Confira todas as derrotas do Flamengo em casa em partidas de competições internacionais oficiais: 



Fora de casa, em jogos internacionais, o Flamengo já levou algumas surras históricas que superaram o 4 x 0 de ontem. Em 1933, levou de 7 x 0 do Nacional-URU, em Montevidéu. Em 1941, perdeu por 7 x 0 também para um Combinado de Rosário, na Argentina. Já em 1960, apanhou de 9 x 2 do Motherwell, na Escócia. Como mandante, o Flamengo também já sofreu goleadas piores. Em casa, até hoje, sua maior derrota é para o rival Botafogo (9 x 2 em 1927), no campo da Rua Paysandu. 

Recentemente, com Luxemburgo, o Flamengo levou apenas duas goleadas em pouco mais de um desde sua volta ao clube. No ano passado, pelo Brasileirão, perdeu de 4 x 1 para o Atlético-MG, em Sete Lagoas. Já nesse ano, perdeu também por 4 x 1 para o Atlético-GO, no Engenhão. Mas pior do que esse 4 x 0 de ontem, no geral, só mesmo o 5 x 0 sofrido para o Coritiba, em 2009, e o 6 x 1 sofrido para o São Paulo, em casa, em 2005, pelo Brasileirão. (por Rodolfo Rodrigues, no blog Futebol em Números)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDA ver um comentário aí!