segunda-feira, 31 de outubro de 2011

EUFORIA corinthiana

TEVEZ puxa a fila do esquadrão alvinegro para 2012

A FIEL está em polvorosa. E não é para menos, afinal o presidente Andrés Sanchez deu a entender nos últimos dias que Carlitos Tevez, do Manchester City, está mais próximo do que muitos imaginam do Parque São Jorge. Especulação ou não, a informação mexe com a massa alvinegra e, queira ou não, tira também o sono dos rivais.
 
O Corinthians briga pelo título do Brasileirão ponto a ponto com o Vasco. É atualmente uma das principais forças do país, com um time competitivo e com uma base forte, recheada com alguns craques como Adriano, por exemplo, que não está ainda na melhor forma física, porém caminha para atingir o “ideal” justamente no início da próxima temporada. Além de outros ótimos jogadores no elenco como Alex, Liedson e Danilo e outros bons atletas como Willian, Emerson, Ralf, Paulinho e por aí vai.
 
Com o gringo de volta ao Parque, o Corinthians formaria um super time para 2012. Imaginem um ataque com Adriano, Tevez e Liedson. E um meio-campo formado com Ralf, Cristian, Montillo e Alex. Coloco aí dois "intrusos" diante das informações de dentro do próprio clube, que garantem a volta do ídolo Cristian em janeiro, assim como a possível chegada do argentino, o atual camisa 10 do Cruzeiro.
 
Caso as contratações se tornem realidade, o Corinthians será o time a ser batido em 2012. Assim como já o é agora, no atual Brasileirão. A equipe alvinegra tem uma base forte e com dois ou três reforços poderá se tornar uma equipe quase que imbatível e, enfim, em condições de brigar pela tão sonhada Libertadores.
 
Ainda na esteira das especulações, o zagueiro Luisão, do Benfica, estaria também nos planos do Alvinegro para 2012. O presidente Andrés Sanchez nunca escondeu o desejo de contar com o irmão de Alex Silva, ex-São Paulo e hoje no Flamengo, atuando na zaga alvinegra. É mais um grande nome sondado e que pode chegar.
 
Em tempo: antes de fazer piada com as possíveis contratações alvinegras, é importante se atentar que não se deve duvidar do atual mandatário alvinegro, que já transformou sonhos em realidade no clube. Quem duvidar dessas contratações terá grandes chances de quebrar a cara na virada do ano.
 
Acredito que o Corinthians esteja no caminho certo, sobretudo diante da cobiça pela Libertadores da América. Para brigar pelo torneio continental, é preciso garra, disposição, porém é necessário também ter um time de qualidade. E isso o Corinthians está correndo atrás. Por isso acredito que Andrés esteja certo ao injetar milhões na equipe, na busca por um time de ponta, de grande potencial técnico.
 
É uma verdade também que esta postura do Corinthians incomoda os rivais, que não desejam ficar para trás. E isso é importante para o futebol, pois a ousadia alvinegra tira os adversários da mesmice, partindo também na busca por reforços de ponta. E quem ganha com tudo isso? O futebol brasileiro, é claro.
 
O ano de 2012 promete ser dos mais disputados. O Vasco já esta na Libertadores, assim como o Corinthians caminha para garantir seu lugar. O Santos já tem também presença confirmada, sobrando outras vagas para que se completem os times brasileiros na principal competição de clubes das Américas. Quem ficar de fora perderá em visibilidade e dinheiro.
 
Por isso São Paulo e Palmeiras devem estar preocupados. O Tricolor ainda sonha com a Libertadores, porém o Alviverde já admite um 2012 difícil. E pior: Fora da vitrine e recomeçando do zero. Isso é ruim para o futebol nacional, pois o Verdão forte é bom para todo mundo, assim como São Paulo, Corinthians, Santos, Bahia, Grêmio, Cruzeiro, Atlético-MG sempre competitivos. 2012 promete... (blog Salgueiro FC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDA ver um comentário aí!