sexta-feira, 7 de outubro de 2011

DAGOBERTO tem comido a bola com golaços e assistências. Contra o Cruzeiro, por exemplo, só deu ele

Por Luciano Borges 

MARCOS Malaquias anda brincando quando fala sobre as recentes atuações de Dagoberto. O empresário do meia do São Paulo disse que não sabe como deixar o porta-fólio do atleta em dia. “Está ficando difícil atualizar o DVD. A cada jogo ele faz um golaço. E ainda dá assistência”, falou ao Blog do Boleiro em tom animado. 

Dagoberto é o artilheiro do time paulista no ano (22 gols) e no Campeonato Brasileiro (8). É também o jogador que mais assistências deu em 2011 (17) e no torneio nacional (7). Com a saída do meia Jorge Vágner, atualmente no Japão, ele ficou encarregado das cobranças de faltas e escanteios que se tornam cruzamentos.
Este desempenho ganhou brilho pela beleza das jogadas que realizou em quatro das últimas cinco vezes em que mandou a bola para a rede. Em agosto, contra o Bahia (3 a 0), ele roubou a bola de um adversário antes do meio de campo e a levou até a entrada da área, quando encobriu o goleiro. 

Diante do Palmeiras (1 a 1), ele “matou” o arqueiro Marcos com um toque por cobertura. Diante do Flamengo, no último domingo, o São Paulo perdeu (1 a 2), mas Dagoberto deixou sua marca com um chute forte de fora da área. E, nesta quarta-feira, em Sete Lagoas, o atacante fez fila até entrar na área do Cruzeiro e encobrir o goleiro Fábio. 

O jogo terminou empatado em 3 gols. Dagoberto saiu comemorando mais uma boa atuação. E ela acontece no momento em que negocia a renovação de contrato com o São Paulo e procura, ao mesmo tempo, encontrar um time europeu para jogar a partir do ano que vem. 



EMPRESÁRIO VIAJA PARA ESPANHA 

As imagens dos golaços de Dagoberto circulam pelo mundo através das tevês e da internet. Elas ajudam a reforçar a imagem e valorizar o jogador. Na semana que vem, Marcos Malaquias vai à Espanha. Oficialmente, vai tratar de outros atletas que representa. “Mas a gente sempre pode fazer um contato ou outro”, disse. O diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Batista, falou com o Blog do Boleiro. Revelou que, no momento, “a bola está com o jogador”. 

Dagoberto e seus representantes têm em mãos a mais recente proposta de renovação de contrato feita pela diretoria são-paulina. “Daqui a um mês, ele poderá assinar pré-contrato com outra equipe. Temos esperança de entrar em acordo, mas ele tem vontade de ir para o exterior”, disse Batista. 

Malaquias lembra que Europa, na avaliação e no desejo de Dagoberto, se reduz a Espanha, Itália, Inglaterra e, menos cotados, Alemanha e França. Ele quer jogar em grande centro, de preferência em clube que dispute títulos. 




PROPOSTA DO SÃO PAULO NÃO LEVA EM CONTA OS GOLAÇOS 

Enquanto isso, o São Paulo aguarda. E aproveita o bom desempenho de Dagoberto, sem oferecer salário acima do teto estabelecido pelo clube. “Nós levamos em conta o que o Dagoberto fez nos últimos quatro anos. O saldo já é bastante positivo”, afirmou Adalberto. 

O segredo para o desempenho que pode melhorar o DVD de Dagoberto é, segundo seu empresário, a alegria. “Ele está feliz. E feliz, jogador de futebol rende melhor. A família está ótima, o astral dele também”, disse. (Blog do Boleiro)


HÁ muito o paranaense de Dois vizinhos Dagoberto vem fazendo bonito no São Paulo, isto sem que se faça muito alarde. Parabéns, Dagoberto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDA ver um comentário aí!