sábado, 29 de outubro de 2011

CORINTHIANS muda o distintivo

O CORINTHIANS decidiu abolir as 5 estelas que faziam parte do seu distintivo como um todo. A idéia partiu do Departamento de Marketing (Rozemberg e Caio) e teve a aprovação do presidente Andres Sanches. Sou favorável .

E dentre os vários motivos elencados pelo mkt do Corinthians, dois deles são fundamentais.  .O primeiro é de estratégia financeira. Veja, a Nike está produzindo camisas oficiais do Corinthians em grande quantidade e as vendas são em profusão.  Mas a qualquer título conquistado ( a tarefa é difícil para qualquer time), as camisas já confeccionadas ficam no estoque porque estarão desatualizadas e cai a quantidade de vendas. A Nike vive também dessas vendas e o Corinthians abocanha os royalties disso.  
Num futebol mercantilizado como vive o Brasil, qualquer tostão vale um milhão. E segundo, talvez o mais importante é que sem as estrelas as dimensões do distintivo ficarão maiores e ele vai se sobressair mais no peito das camisas. A visibilidade do escudo fica maior, para o mundo todo. (blog do Dr. Osmar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDA ver um comentário aí!