quinta-feira, 13 de outubro de 2011

CORINTHIANS 0 x 2 Botafogo; Tite caiu e liderança pode ir pro espaço

Vasco precisa vencer o Atlético-PR para retornar à liderança


Loco Abreu mais uma vez!
 O CORINTHIANS perdeu uma excelente oportunidade para abrir vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Diante de mais de 30 mil torcedores, o Timão foi derrotado pelo Botafogo, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, na sequência da 29.ª rodada. Agora, o Timão pode ter um prejuízo ainda maior, já que o Vasco da Gama pode novamente roubar a primeira colocação em caso de vitória diante do Atlético-PR, fora de casa, em Curitiba. Nas primeiras horas do dia, o presidente Andres Sanches confirmou a saída de Tite. Ou seja, ele deixa o cargo mesmo na liderança. 

Com a derrota, o Corinthians permanece com 51 pontos, enquanto que o Vasco da Gama é o vice-líder, com 50 pontos. Por outro lado, o Botafogo volta a ficar na briga pela taça, pois retorna ao caminho das vitórias após três jogos sem vencer. Com os gols de Loco Abreu e Maicosuel, o time carioca chega aos 49 pontos e assume a terceira colocação, ultrapassando o São Paulo, que ficou no empate diante do Internacional, por 0 a 0, nesta tarde, e soma 48 pontos.

Festa carioca!
O Botafogo adotou uma postura extremamente ofensiva e entrou disposto a estregar toda a festa do Corinthians. Logo aos quatro minutos, o time carioca teve um gol mal anulado pela arbitragem. Após cruzamento na área, Loco Abreu rolou para Alessandro, que completou para o fundo das redes, mas o assistente anulou o lance alegando impedimento inexistente do uruguaio. Após sete minutos, porém, o Fogão abriu o placar. Maicosuel fez o cruzamento para dentro da área, a defesa do Corinthians falhou e Loco Abreu testou para o fundo das redes: 1 a 0.

O placar adverso não agradava o Corinthians, que se atirou ao ataque em busca da igualdade. Aos 17, Alex cobrou falta para o meio da área, Leandro Castan subiu livre de marcação e cabeçou colocado. A bola saiu rente a trave esquerda da meta carioca. Sem conseguir penetrar na área do Botafogo, o Timão passou a tentar em chutes de longa longa distância, aproveitando a pontaria de Alex, Danilo e Willian, mas quando acertavam o alvo paravam no inspirado goleiro botafoguense. 

Com o Timão pressionando, o Botafogo passou a se defender mais para evitar o empate e jogava somente em contra-ataques. Em um deles o time carioca chegou ao segundo gol. Cortês cobrou lateral para Felipe Menezes dentro da área, o atacante ajeitou para Maicosuel, que bateu forte. Moradei desviou no caminho para tentar afastar e tirou completamente as chances de defesa do goleiro Júlio César, para desespero da torcida corintiana: 2 a 0. 

O goleiro Renan se transformou na “pedra no sapato” do Timão, principalmente do meia Alex. O jogador corintiano tentava de qualquer maneira o primeiro gol, mas viun o arqueiro operar novo milagre aos 39. Alex bateu falta da intermediária, a bola foi no ângulo direito e Renan fez uma linda defesa ao espalmar para escanteio, deixando o tocedor alvinegro extremamente nervoso no final do primeiro tempo.


Que pressão!

Na etapa final, o Corinthians voltou disposto a provar que o título do Brasileirão não seria só um sonho. Aos dois minutos, Alex cobrou falta para o meio da área, Leandro Castan tentou de cabeça e a bola ficou fácil para Renan. Dois minutos mais tarde, Danilo fez boa jogada e cruzou para Paulinho, que bateu de primeira. A bola explodiu na defesa. No rebote, ele tentou de novo e a defesa do Fogão cortou para escanteio. 

O Timão continuou pressionando. Aos sete, Leandro Castan recebeu na entrada da área e chutou, mas em cima da linha Marcelo Mattos conseguiu evitar o gol ao desviar pela linha de fundo. O Fogão continuou recuado e sofreu com a artilharia do Corinthians. Aos 16, Alex cobrou falta com perfeição e acertou a trave de Renan para desespero dos torcedores corintianos. 

As chances do Corinthians não termiram por aí. Aos 22, Paulinho bateu da entrada da área e obrigou Renan a fazer mais uma linda defesa. Três minutos depois, após cruzamento na área, Adriano testou muito perto do gol de Renan, que ficou travado no chão. Aos 28, Alex bateu de fora da área e Renan fez mais uma boa defesa. 

O Timão permaneceu querendo, ao menos, um gol. Aos 38, Paulinho tabelou com Adriano, invadiu a área e bateu para mais uma linda defesa de Renan. O goleiro botafoguense se transformou no símbolo da reação e os corintianos não irão esquecer tão cedo do nome dele. 

Próximos Jogos!
Pela 30.ª rodada, os times voltam a campo no próximo domingo, às 16 horas. O Corinthians encara o Cruzeiro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Já o Botafogo recebe o Atlético-PR, no Engenhão, no Rio de Janeiro. (Agência Futebol Interior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDA ver um comentário aí!